GP da Arábia Saudita: Norris lidera 2º treino livre sem Bortoleto

Oscar Piastri fica na segunda colocação e completa dobradinha da McLaren na atividade. Verstappen é terceiro com a RBR, e Tsunoda causa bandeira vermelha no fim com acidente

Esportes a Motor 18 de abril de 2025 às 17h05
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O segundo treino livre para o GP da Arábia Saudita terminou com liderança de Lando Norris, da McLaren. O líder do campeonato marcou o tempo de 1m28s267 e ficou 0s163 à frente do companheiro de equipe Oscar Piastri. A terceira colocação ficou com Max Verstappen, da RBR, 0s280 acima do britânico.

O terceiro treino livre para o GP do Arábia Saudita no circuito de Jeddah-Corniche acontece no sábado, às 10h30 (horário de Brasília).

Pode ser uma imagem de texto

A sessão no circuito de Jeddah-Corniche ficou marcada pela ausência do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber. A equipe descobriu um vazamento de combustível após o término da primeira sessão e não conseguiu colocar o piloto na pista a tempo da atividade.

Yuki Tsunoda fez o sexto tempo com a RBR, mas bateu o pneu dianteiro esquerdo no muro a oito minutos do fim e sofreu acidente que fez com que a bandeira vermelha fosse acionada. Líder da primeira sessão, Gasly ficou só no oitavo lugar. Lewis Hamilton, da Ferrari, marcou apenas o 13º tempo.

Pode ser uma imagem de carro e texto

Resultado
LANDO NORRIS (McLaren) - 1m28s267
OSCAR PIASTRI (McLaren) +0s163
MAX VERSTAPPEN (RBR) +0s280
CHARLES LECLERC (Ferrari) +0s482
CARLOS SAINZ (Williams) +0s675
YUKI TSUNODA (RBR) +0s696
GEORGE RUSSELL (Mercedes) +0s706
PIERRE GASLY (Alpine) +0s839
NICO HULKENBERG (Sauber) +0s926
ALEXANDER ALBON (Williams) +0s953
KIMI ANTONELLI (Mercedes) +0s975
ISACK HADJAR (RB) +1s039
LEWIS HAMILTON (Ferrari) +1s104
LIAM LAWSON (RB) +1s221
FERNANDO ALONSO (Aston Martin) +1s395
OLIVER BEARMAN (Haas) +1s487
JACK DOOHAN (Alpine) +1s645
LANCE STROLL (Aston Martin) +1s740
ESTEBAN OCON (Haas) +1s752
GABRIEL BORTOLETO (Sauber) - não participou.

Com exceção de Alexander Albon, todos os outros 18 pilotos que participaram do treino em Jedá foram à pista com pneus médios no início. A McLaren começou dominando a atividade, com Lando Norris em primeiro e Oscar Piastri em segundo, a um mísero milésimo do companheiro de equipe. Entretanto, Leclerc virou 1m29s002 e assumiu a liderança provisória.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas jogando futebol americano, pessoas jogando futebol e texto

Horner nega crise e diz que Verstappen fica na RBR em 2026
Pouco antes da metade da sessão, George Russell foi o primeiro a colocar pneus macios e levou a Mercedes ao primeiro lugar com o tempo de 1m28s973 – ele foi o primeiro piloto a baixar de 1m29s na sexta-feira. No entanto, os demais competidores o seguiram: Sainz o superou e, logo depois, Verstappen fez 1m28s547 para ficar com o primeiro tempo.

Na sequência, os dois carros da McLaren voltaram a protagonizar o treino. Piastri tirou o melhor tempo das mãos de Verstappen, mas Norris superou o australiano por 0s090. Na parte final do treino, os pilotos entraram na pista com pneus médios e fizeram simulações de corrida, com tempos bem acima dos registrados anteriormente.

Os pilotos exploraram os limites do circuito de Jeddah-Corniche, e alguns cometeram erros: entre eles, Andrea Kimi Antonelli e Lance Stroll.

No entanto, o principal incidente aconteceu com oito minutos para o fim do treino, quando Yuki Tsunoda tocou o pneu dianteiro esquerdo de sua RBR no muro, passou direto e só parou do outro lado, destruindo a parte dianteira direita. A batida fez com que a bandeira vermelha fosse acionada.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Fonte: Globo Esporte
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes