GP da Inglaterra: Lando Norris lidera 2º treino livre da F1

Piloto britânico já havia ditado o ritmo na sessão anterior, que abriu sexta-feira no Circuito de Silverstone; Piastri e Pérez completam top 3

Esportes a Motor 06 de julho de 2024 às 10h08
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A sexta-feira do GP da Inglaterra começou com o pé direito para os britânicos. Depois de ser o mais rápido na sessão que abriu o fim de semana, Lando Norris voltou a liderar o segundo treino livre da etapa, anotando 1m26s549 em sua melhor volta. O piloto da também inglesa McLaren superou o colega de equipe Oscar Piastri e Sergio Pérez, da RBR.

O treino foi mais tranquilo, com o tricampeão Max Verstappen liderando boa parte da sessão ao optar por testar primeiro os pneus macios. O piloto da RBR, porém, partiu para os compostos médios para fazer simulações de corrida; seus rivais passaram, então, aos pneus de faixa vermelha, possibilitando-os anotar voltas mais rápidas.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Começou a chover nos último cinco minutos da sessão, o que "espantou" os 20 carros de volta aos boxes; alguns pilotos, porém, aproveitaram para dar voltas com os pneus intermediários. Foi o caso de outro britânico: Lewis Hamilton, sexto mais rápido nesta sexta.

Resultado
Lando Norris (McLaren) - 1m26s549
Oscar Piastri (McLaren) +0s331
Sergio Pérez (RBR) +0s434
Nico Hulkenberg (Haas) +0s441
Charles Leclerc (Ferrari) +0s601
Lewis Hamilton (Mercedes) +0s653
Max Verstappen (RBR) +0s684
Carlos Sainz (Ferrari) +0s700
Lance Stroll (Aston Martin) +0s725
George Russell (Mercedes) +0s745
Fernando Alonso (Aston Martin) +0s823
Valtteri Bottas (Sauber) +0s832
Alexander Albon (Williams) +1s096
Pierre Gasly (Alpine) +1s183
Esteban Ocon (Alpine) +1s194
Yuki Tsunoda (RB) +1s196
Logan Sargeant (Williams) +1s260
Guanyu Zhou (Sauber) +1s264
Daniel Ricciardo (RB) +1s367
Kevin Magnussen (Haas) +1s573.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, raio-x, hospital e texto

Verstappen anotou a melhor volta após cinco minutos de treino, com 0s3 sobre Norris. Russell veio logo depois do compatriota, separado por pouco mais de 0s020. Leclerc, sexto mais rápido, queixou-se do desempenho do carro nas curvas de alta velocidade.

Hamilton conseguiu desbancar Norris e Russell, anotando a segunda melhor volta da sessão. Porém, ainda sem conseguir igualar a marca de Verstappen. Depois, o tempo do heptacampeão foi superado por Leclerc em sua segunda volta calçando pneus médios, mas Sainz passou na frente do colega da Ferrari.

Pode ser uma imagem de carro e texto

Verstappen aderiu aos compostos macios depois de 15 minutos desde a bandeira verde e reduziu sua própria marca em meio segundo. Com exceção dele, porém, os outros nove mais rápidos seguiram nos compostos de faixa amarela; Russell foi quem chegou mais perto do tricampeão, com desvantagem de 0s2.

Perto da metade do TL2, outros carros enfim aderiram aos compostos mais macios; com isso, Bottas e Alonso assumiram o top 3 atrás de Verstappen. Depois, a liderança da sessão também mudou de mãos, passando por Leclerc, Hulkenberg, Piastri e por fim Norris, que permaneceu na ponta até a bandeirada.

Pode ser uma imagem de texto

Pode ser uma imagem de texto

Fonte: Globo Esporte
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes