A sexta-feira do GP da Inglaterra começou com o pé direito para os britânicos. Depois de ser o mais rápido na sessão que abriu o fim de semana, Lando Norris voltou a liderar o segundo treino livre da etapa, anotando 1m26s549 em sua melhor volta. O piloto da também inglesa McLaren superou o colega de equipe Oscar Piastri e Sergio Pérez, da RBR.
O treino foi mais tranquilo, com o tricampeão Max Verstappen liderando boa parte da sessão ao optar por testar primeiro os pneus macios. O piloto da RBR, porém, partiu para os compostos médios para fazer simulações de corrida; seus rivais passaram, então, aos pneus de faixa vermelha, possibilitando-os anotar voltas mais rápidas.
Começou a chover nos último cinco minutos da sessão, o que "espantou" os 20 carros de volta aos boxes; alguns pilotos, porém, aproveitaram para dar voltas com os pneus intermediários. Foi o caso de outro britânico: Lewis Hamilton, sexto mais rápido nesta sexta.
Resultado
Lando Norris (McLaren) - 1m26s549
Oscar Piastri (McLaren) +0s331
Sergio Pérez (RBR) +0s434
Nico Hulkenberg (Haas) +0s441
Charles Leclerc (Ferrari) +0s601
Lewis Hamilton (Mercedes) +0s653
Max Verstappen (RBR) +0s684
Carlos Sainz (Ferrari) +0s700
Lance Stroll (Aston Martin) +0s725
George Russell (Mercedes) +0s745
Fernando Alonso (Aston Martin) +0s823
Valtteri Bottas (Sauber) +0s832
Alexander Albon (Williams) +1s096
Pierre Gasly (Alpine) +1s183
Esteban Ocon (Alpine) +1s194
Yuki Tsunoda (RB) +1s196
Logan Sargeant (Williams) +1s260
Guanyu Zhou (Sauber) +1s264
Daniel Ricciardo (RB) +1s367
Kevin Magnussen (Haas) +1s573.
Verstappen anotou a melhor volta após cinco minutos de treino, com 0s3 sobre Norris. Russell veio logo depois do compatriota, separado por pouco mais de 0s020. Leclerc, sexto mais rápido, queixou-se do desempenho do carro nas curvas de alta velocidade.
Hamilton conseguiu desbancar Norris e Russell, anotando a segunda melhor volta da sessão. Porém, ainda sem conseguir igualar a marca de Verstappen. Depois, o tempo do heptacampeão foi superado por Leclerc em sua segunda volta calçando pneus médios, mas Sainz passou na frente do colega da Ferrari.
Verstappen aderiu aos compostos macios depois de 15 minutos desde a bandeira verde e reduziu sua própria marca em meio segundo. Com exceção dele, porém, os outros nove mais rápidos seguiram nos compostos de faixa amarela; Russell foi quem chegou mais perto do tricampeão, com desvantagem de 0s2.
Perto da metade do TL2, outros carros enfim aderiram aos compostos mais macios; com isso, Bottas e Alonso assumiram o top 3 atrás de Verstappen. Depois, a liderança da sessão também mudou de mãos, passando por Leclerc, Hulkenberg, Piastri e por fim Norris, que permaneceu na ponta até a bandeirada.