GP do Azerbaijão: Norris lidera 2º treino com batida de Russell

Em mais uma disputa direta com a Ferrari, britânico da McLaren desbancou Leclerc por apenas 0s057; Sainz completa o top 3 em sessão que terminou sob bandeira amarela

Esportes a Motor 20 de setembro de 2024 às 21h23
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O segundo treino livre do GP de Singapura terminou nesta sexta-feira com uma bandeira amarela, acionada pela batida de George Russell a dois minutos do fim. Mas nada que afetasse o líder Lando Norris, mais rápido da sessão com tempo de 1m30s727 em sua melhor volta. O britânico desbancou Charles Leclerc por apenas 0s057, tendo ainda Carlos Sainz, também da Ferrari, em terceiro lugar.

A dois minutos da bandeirada, Russell bateu na curva 8, danificando sua asa dianteira e acionando uma bandeira amarela. Apesar disso, o impacto não foi forte e ele conseguiu voltar sozinho aos boxes.

Assim como na sessão anterior, o TL2 se caracterizou como uma demonstração de forças entre McLaren e Ferrari, que se revezaram com as melhores voltas. Desta vez, porém, a equipe de Norris foi quem se sobressaiu apesar da margem pequena sobre a rival italiana.

Resultado

Resultado do TL2 ? Foto: F1

O terceiro treino livre do GP de Singapura será neste sábado às 6h30 (horário de Brasília). O ge acompanha tudo em tempo real!

Leclerc foi o primeiro a fazer a melhor volta, nos pneus médios - priorizados com os duros na metade inicial da sessão. Passaram pela posição, também, Daniel Ricciardo, Alexander Albon e Carlos Sainz. O monegasco da Ferrari, porém, retomou a dianteira perto do fim do primeiro terço.

Quando o cronômetro se aproximava da metade do treino, os pneus macios surgiram. Albon, o primeiro a completar volta com eles, anotou a melhor volta de cara. George Russell, Oscar Piastri e por fim Lando Norris o sucederam.

Leclerc até tentou melhorar o ritmo em sua última volta mas só conseguiu reduzir a desvantagem na segunda colocação, de 0s087 para 0s058. A partir dos 15 minutos finais, os pilotos se dedicaram a testar o ritmo de corrida, mantendo as posições inalteradas.

Fonte: Globo Esporte
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes