Gabriel Bandeira fez carta antes do bronze: 'vamos nadar bem'

Nadador fez exercício para ganhar confiança antes de conquista na natação

Esportes Aquáticos 29 de agosto de 2024 às 21h58
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

“Vamos nadar bem”. Gabriel Bandeira escreveu esta frase repetidas vezes em uma carta para o treinador Alexandre Vieira. O exercício para dar mais confiança foi coroado com o bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris nesta quinta-feira (29).

O resultado, porém, não agradou o recordista mundial e ouro em Tóquio-2020 nos 100m borboleta S14. Ele e o técnico se abraçaram e choraram ao se encontrarem pouco antes da zona de entrevistas da Arena de La Défense.

Pode ser uma imagem de texto

“Minha temporada inteira foi ruim. Foi muito difícil nadar, tanto que esse foi o primeiro 55 (segundos) que nadei esse ano. Foi o melhor resultado do ano, mas não foi suficiente”, lamentou o nadador.

Logo que encontrou Bill, como Gabriel é chamado, o técnico fez questão de aplaudi-lo e dizer que ele é um campeão. “O que esse menino deixou na água foi o maior mérito. A cartinha é boa para caramba, mas acho que a medalha de ouro é ver ele tentando, ver ele buscando, ver ele não desistindo, porque muitos desistiriam”, destacou Alexandre.

“A gente não pode desconsiderar o fato de que trabalhamos com atletas paralímpicos e acho que o Bill ainda está aprendendo a lidar com as emoções dele. A gente dá o suporte, a família dele dá o suporte, mas não pode desconsiderar o fato de ele ter deficiência intelectual, e isso ser algo que o limita em algumas coisas”, considerou o técnico.

Pode ser uma imagem de carro e texto que diz "C??? CIPETRAN NORTE Centro de inspecão 3 pesquisa em transporte LTDA z EDELES Inspeção de: Gás (instalação, renovação e retirada) -Sinistro -Caminhão Bugre -Triciclo Veiculo médio para diesel -Veiculo para furgão ou passageiro -Veiculo para auto-escola auto- escola -Veiculo para deficiente fisico Veículo de fabricaç? ação artesanal -Veiculo médio para álcool ou gasolina -Kombi caminhoneta para microônibus Reboques e semi-reboques Site: www. www.cipetrannorte.com.i E-mail: ciperannorte@cipetrannorte.com.b br Rua: Vicente Ferraioule,18 181 PQ. Tarcisio Miranda Campos RJ Telefone/Fax: (22) 27223142"

Gabriel compete em uma classe dedicada a atletas com deficiência intelectual. A ideia de escrever cartas começou em Tóquio, quando ele teve uma ascensão fulminante e conquistou quatro medalhas no primeiro ciclo paralímpico.

Multimedalhista aos 24 anos, Gabriel volta às piscinas no sábado (31) para a disputa dos 200m livre S14, prova na qual ele é o atual vice-campeão paralímpico.

Pode ser uma imagem de basquete e texto

Fonte: Olimpíada Todo Dia
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes