Flamengo é bicampeão da Champions League das Américas de Basquete após derrotar Boca Juniors

O Flamengo levantou mais uma taça da Champions League das Américas de Basquete, nesse sábado (19), em jogo realizado no Ginásio do Maracanãzinho. O Rubro-negro carioca atropelou os argentinos do Boca Junior por 83 a 57. O basquete flamenguista conta com três títulos continentais, conquistou a Liga das Américas, em 2014/2015, e a Champions, em 2020/2021. O quartero inicial do Flamengo foi Alexey, Shaq Johnson, Jordan Willams, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda, comandada pelo técnico argentino Sergio ?Oveja? Hernández. No primeiro quarto, com o domínio do mandante, 30 a 13 para o Flamengo; no segundo, 49 a 29 para o carioca; 60 a 45 na parcial do penúltimo quarto; no último, 83 a 57 e muita comemoração da torcida rubro-negra. A trajetória até o título do rubro-negro começou na fase de grupos, enfrentando Boca Juniors e Toros Chiriquí e passou em 1º lugar. Nas quartas, passou pelo Paisas Basquete, da Colômbia, vencendo os dois jogos (89x72 / 102x65). No Final Four, disputado neste fim de semana,no Rio de Janeiro, ganhou de Franca por 91 a 67 na semifinal, que culminou na vitória contra o Boca. O time carioca já garantiu vaga para a Copa Intercontinental FIBA, que será disputada na Indonésia, em setembro. Os representantes dos outros continentes ainda serão decididos.

Esportes de Quadra 20 de abril de 2025 às 16h07
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Flamengo levantou mais uma taça da Champions League das Américas de Basquete, nesse sábado (19), em jogo realizado no Ginásio do Maracanãzinho. O Rubro-negro carioca atropelou os argentinos do Boca Junior por 83 a 57. O basquete flamenguista conta com três títulos continentais, conquistou a Liga das Américas, em 2014/2015, e a Champions, em 2020/2021.

O quartero inicial do Flamengo foi Alexey, Shaq Johnson, Jordan Willams, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda, comandada pelo técnico argentino Sergio “Oveja” Hernández. No primeiro quarto, com o domínio do mandante, 30 a 13 para o Flamengo; no segundo, 49 a 29 para o carioca; 60 a 45 na parcial do penúltimo quarto; no último, 83 a 57 e muita comemoração da torcida rubro-negra.

Pode ser uma imagem de texto

A trajetória até o título do rubro-negro começou na fase de grupos, enfrentando Boca Juniors e Toros Chiriquí e passou em 1º lugar. Nas quartas, passou pelo Paisas Basquete, da Colômbia, vencendo os dois jogos (89x72 / 102x65). No Final Four, disputado neste fim de semana,no Rio de Janeiro, ganhou de Franca por 91 a 67 na semifinal, que culminou na vitória contra o Boca.

O time carioca já garantiu vaga para a Copa Intercontinental FIBA, que será disputada na Indonésia, em setembro. Os representantes dos outros continentes ainda serão decididos.

Pode ser uma imagem de carro e texto

Fonte: Redação
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes