Buscando se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro após dois tropeços consecutivos, o Goiás volta a campo nesta segunda-feira (28), quando a partir das 19h30 encara o Botafogo-SP, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto, pelo fechamento da quinta rodada da competição nacional.
Enquanto o time goiano vem de duas vitórias, um empate e uma derrota, e mira uma vaga no G4, os paulistas, que ainda não venceram na competição, possuem apenas dois pontos e buscam dar a volta por cima em seus domínios.
PANTERA
O Botafogo-SP ainda tenta se encontrar na Série B 2025. Após a derrota por 1 a 0 na estreia, contra o América-MG, o time paulista empatou com Atlético-GO (1 a 1) e Remo (2 a 2), mas voltou a ser derrotado na última rodada, diante do Vila Nova, fora de casa, por 2 a 0.
O técnico Márcio Zanardi reconheceu a má atuação e deixou claro que a equipe precisa mudar a postura para sair da má fase. “Foi um jogo muito ruim da nossa parte. Agora temos que mudar a atitude. Vamos jogar em casa contra uma equipe forte, com um grande treinador, e precisamos reagir. Só o trabalho e uma nova postura vão nos tirar dessa situação”, disse o treinador.
Além da derrota, o time de Ribeirão Preto completou 70 dias sem uma vitória oficial. O último triunfo foi no dia 11 de fevereiro, contra o Bragantino, ainda pelo Paulistão. Na tentativa de dar uma resposta, Zanardi sinalizou que mudanças serão inevitáveis, tanto por necessidade técnica quanto por questões físicas.
O zagueiro Rafael Milhorim, que cumpriu suspensão, volta ao time. Por outro lado, o volante Wesley Dias e o lateral-esquerdo Jean Victor estão fora após exames confirmarem lesões musculares – no adutor e no reto femoral, respectivamente.
Já o lateral-direito Jeferson, que também deixou o último jogo com dores, treinou normalmente durante a semana e deve ser opção para o treinador no confronto com o Goiás.
VERDÃO
Do outro lado, o Goiás, que iniciou a competição nacional com moral, busca retomar a boa fase. Após superara Amazonas (1 a 0) e Operário-PR (2 a 1), o time goiano ficou no empate por 2 a 2 com o Vila Nova no clássico e foi superado por 1 a 0 pelo América-MG na última rodada, marcando a primeira derrota no torneio.
Não bastasse a derrota na Série B, o Goiás ainda acabou superado por 5 a 4 nos pênaltis diante do Paysandu e ficou com o vice da Copa Verde no início da semana. Entretanto, o treinador Vagner Mancini tem boas notícias.
O atacante Anselmo Ramon, que não estava inscrito na Copa Verde, volta a campo em Ribeirão Preto, assim como o lateral-esquerdo Lucas Lovat, que cumpriu suspensão na última rodada.
“É inadmissível aceitar uma “derrota” como essa. Temos que ter vergonha na cara. A Série B foi o que nos restou e temos obrigação de permanecer perto do G-4 o tempo inteiro e brigar pelo acesso, que é o que interessa”, disse o comandante.