BRASILEIRÃO: Flamengo lidera, mas o Palmeiras chegou de vez na briga pelo título

Oito jogos movimentam a quarta-feira de Brasileirão

Futebol 25 de junho de 2024 às 22h10
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A 12ª rodada do Brasileirão chegou e ela promete pegar fogo. Nesta quarta-feira, oito jogos serão disputados com as batalhas ao longo da tabela se tornando cada vez mais intensas, seja no topo, seja contra a degola. Flamengo e Palmeiras entram em campo de olho na liderança, Corinthians, Grêmio e Vasco querendo se livrar do Z4, em um campeonato que mais uma vez tem o ‘equilíbrio’ como a sua principal característica.

A BRIGA É PELA PONTA DO BRASILEIRÃO
O Flamengo visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi para defender a sua posição como líder do campeonato. O Mengão vem de vitória no Fla-Flu por 1 a 0 e tem 24 pontos, enquanto o Juve é o 12º colocado com 13 pontos e chega de derrota por 3 a 1 para o Palmeiras. A partida está marcada para se iniciar às 20h.

Pode ser uma imagem de texto

Porém, o Rubro-Negro sabe que não pode vacilar. Na vice-liderança está o Palmeiras, com 23 pontos, com uma sequência de cinco vitórias e determinado a assumir o 1º lugar já nesta rodada. O Verdão visita o Fortaleza no Castelão, às 21h30, com o time da casa vindo de empate contra o Atlético-MG por 1 a 1 e posicionado em 11º com 14 pontos.

O Bahia faz um excelente Brasileirão, e mesmo que a tarefa não seja fácil, o Tricolor de Aço pode inclusive pegar o elevador para a liderança. Com 21 pontos na 3ª colocação, o Bahia vem de goleada sobre o Cruzeiro por 4 a 1, e nesta rodada recebe o Vasco, que saiu do Z4 e quer continuar assim, após também golear o São Paulo por 4 a 1, pulando para 15º com 10 pontos. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, às 21h30.

Pode ser uma imagem de texto

A LUTA É CONTRA O Z4
Além do Vasco que buscará somar pontos em Salvador, o Corinthians é outro grande clube que vive situação delicada. Em 18º com oito pontos, tendo empatado por 1 a 1 com o Athletico-PR na rodada anterior, o Timão recebe o renovado Cuiabá, que vem de empate por 0 a 0 contra o Atlético-GO, mas que subiu para 14º e conquistou um total de 11 pontos. A partida acontece na Neo Química Arena às 20h.

Atlético-GO e Grêmio protagonizam confronto de duas equipes que brigam diretamente contra o rebaixamento. O Dragão empatou na última partida e é o 16º, primeiro time fora do Z4, com nove pontos. Já o Tricolor perdeu os últimos seis jogos de Brasileirão, sendo o mais recente deles, o GreNal para o seu grande rival por 1 a 0. O clube gaúcho é o 19º com seis pontos, mas ainda com duas partidas a menos. A bola rola no estádio Antônio Accioly às 20h.

Pode ser uma imagem de carro e texto

MAIS TRÊS JOGOS FECHAM A QUARTA-FEIRA
Após perder para o Criciúma por 2 a 1, o Botafogo caiu para a 4ª colocação com 20 pontos, e quer voltar a se colocar na briga pelo primeiro lugar. Às 19h, no Nilton Santos, recebe o Red Bull Bragantino, que venceu o Vitória por 2 a 1 na rodada passada e ocupa a 6ª posição na tabela com 18 pontos.

Vindo de resultados complicados, Cruzeiro e Athletico-PR se enfrentam no Mineirão às 19h. O Cabuloso sofreu dura derrota por 4 a 1 para o Bahia e agora é o 8º colocado com 17 pontos, enquanto o Furacão sofreu o terceiro empate seguido com gol nos minutos finais, dessa vez contra o Corinthians, e caiu para 5º, com 19. Nas últimas horas, o Rubro-Negro ainda perdeu seu treinador, após a inesperada e polêmica saída de Cuca.

Internacional e Atlético-MG vivem momentos opostos. O Colorado vive uma ascensão no Brasileirão e a vitória no GreNal por 1 a 0 deu ainda mais ânimo à equipe, subindo para o 7º lugar com 17 pontos e dois jogos a menos. Já o Galo não vence a três jogos, apenas empatou com o Fortaleza por 1 a 1 na última partida, e caiu para 10º, com 14 pontos, sofrendo grande pressão da torcida. Os clubes se enfrentam na 12ª rodada no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 21h30.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, raio-x, hospital e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes