O Fluminense sofreu mais do que o necessário, mas venceu o Água Santa, em Diadema, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 14, e avançou às oitavas de final da competição. Na próxima fase, o time carioca vai encarar o São Paulo, que bateu o Juventude também nesta terça.
Como foi o jogo
A partida começou truncada, com poucas oportunidades e muitas faltas. O Fluminense conseguiu abrir o placar aos 21 minutos com o lateral Júlio Fidelis, que marcou de cabeça, após assistência de Loiola.
O Água Santa teve chances para empatar, incluindo um cabeceio perigoso de Nicolas Viana aos 23 minutos, mas o goleiro do Fluminense garantiu a defesa. Aos 34 minutos, a partida mudou de ritmo após a expulsão de Enzo, que recebeu cartão vermelho direto por uma falta dura em Arapiraca, jogador que precisou ser substituído devido à gravidade do lance.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Água Santa buscou o empate, mas sem sucesso. Loiola chegou a marcar novamente para o Fluminense, mas o gol foi anulado por posição irregular.
O segundo tempo foi quase que um ataque contra defesa. Com um a mais, o Água Santa partiu para cima. Os meninos do time de Diadema começaram a empilhar - e perder - chances de gol.
A equipe carioca tentava encaixar algum contra-ataque, mas não conseguia ter eficiência. O Água Santa se lançou ao ataque, tentava chegar pelos lados do campo, armando o jogo por dentro, de todas as maneiras, mas parava na defesa do Fluminense. Apesar da pressão intensa, o time paulista não conseguiu empatar e viu o Fluminense comemorar a classificação.
FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 0 X 1 FLUMINENSE
3ª FASE COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Data e horário: terça-feira, 14/01/2025 - 19h30
Local: Estádio Luisão, São Carlos (SP)
Gols: Júlio Fidelis, aos 21’ do 1º T
ESCALAÇÕES
ÁGUA SANTA (Técnico: Marcelinho Paulista)
Vitor Boin; Filipe Dahora (C), Bruno, Bryan Ribeiro, Nicolas Viana; Arapiraca, Jajá, Mandarino; Ryan Santos, Breno Liborge e Diego Anjos.
FLUMINENSE (Técnico: Rômulo Rodriguez)
Kevyn Vincíus; Júlio Fidelis, Loiola, Gustavo Cintra, Léo Jance; Fabinho, Dohmann, Natan; Enzo, João Lourenço, Kelwin.