Felipe Melo: 'Americano não pode repetir campanha pífia de 2024'

De acordo com o ex-jogador, o trabalho do novo grupo administrador será no sentido de apagar a impressão negativa deixada nos últimos anos

Futebol 24 de abril de 2025 às 19h31
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Sob nova direção, o Americano tem como ordem esquecer os erros do passado. Que o diga a campanha de 2024, na qual o Glorioso terminou numa desonrosa décima posição. Por isso, o Alvinegro mira a parte de cima da tabela para voltar a sonhar com o acesso à primeira divisão. Fora da elite há seis anos, o Americano adota uma mentalidade bem mais ofensiva, a começar por Felipe Melo, que passa a fazer parte da gestão de futebol.

De acordo com o ex-jogador, o trabalho do novo grupo administrador será no sentido de apagar a impressão negativa deixada nos últimos anos. Se, no primeiro ano de Tolentino Reis na presidência, o time ficou a um gol de chegar às semifinais, em 2024 foi o rebaixamento que bateu à porta. Felipe Melo considera que a campanha do Americano foi pífia na última temporada e afirma que o clube precisa caminhar no caminho contrário neste ano, embora haja pouco tempo para se fazer um planejamento.

— Não é fácil, é bem complicado. Eu não posso prometer à torcida que a gente vai subir neste ano. Nós temos que ter humildade, mas também planejamento, e o tempo é muito curto para planejar. Então, não posso garantir que iremos conquistar o acesso. Mas o Americano também não pode fazer o campeonato pífio que fez no ano passado — afirmou Felipe Melo.

O Americano estreia na Segundona em 17 ou 18 de maio, fora de casa, contra o São Gonçalo.

Fonte: Acesso Carioca
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes