O Fluminense recebe o Vitória, neste domingo (20), às 18h30, no Maracanã, para o confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido com exclusividade pelo Premiere.
Como chega o Fluminense
Embalado por três vitórias consecutivas no Brasileirão sob o comando de Renato Gaúcho, o Flu vai em busca de mais uma diante do Vitória. Com 9 pontos, o Tricolor começou a rodada na terceira colocação e pode assumir a ponta da tabela se conseguir uma combinação de resultados. Além de vencer seu jogo, depende de tropeços de Flamengo, que enfrenta o Vasco no sábado (19), e Palmeiras, que viaja para jogar contra o Fortaleza no domingo.
Para o confronto, Renato Gaúcho não contará com o zagueiro e capitão Thiago Silva, que sofreu uma lesão na coxa esquerda na vitória sobre o Santos e segue em recuperação por mais três semanas. O volante Otávio, que se recupera da cirurgia no tendão de aquiles, o lateral Guga, que lesionou a coxa esquerda, e os atacantes Riquelme e Isaque, que operaram o joelho esquerdo e direito, respectivamente. O lateral esquerdo Fuentes está em transição e Otávio, que foi poupado na última partida por dores na coxa, é dúvida.
Como chega o Vitória
Por outro lado, o Vitória iniciou a rodada na 15ª posição, com 4 pontos e quer vencer para se afastar da zona do rebaixamento - o Grêmio é o primeiro do Z4 com um ponto a menos. Nos dois primeiros jogos pelo Brasileirão 2025, o Leão da Barra perdeu para Juventude e Flamengo, pontuando somente no empate com o Atlético-MG. O primeiro triunfo do time baiano foi na rodada passada, quando derrotou o Fortaleza no Barradão.
O técnico Thiago Carpini terá três desfalques. O goleiro Gabriel, o meia-atacante Wellington Rato e o atacante Renato Kayzer seguem indisponíveis e não vão para o jogo.
Confira as informações do jogo entre Fluminense e Vitória pelo Brasileirão
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VITÓRIA
5ª RODADA – BRASILEIRÃO
Data e horário: Domingo, 20 de abril de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Onde assistir: Premiere
ARBITRAGEM
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Marcio Henrique de Gois
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Bernal, Martinelli e Lima; Canobbio, Arias e Cano
VITÓRIA (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Baralhas, Ricardo Ryller e Matheuzinho; Erick, Janderson e Gustavo Mosquito.