León (México) e Urawa Reds (Japão) se enfrentam nesta sexta-feira (15), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. A bola vai rolar a partir das às 11h30 (de Brasília), no estádio Prince Abdullah al-Faisal Stadium, em Ryadh, na Arábia Saudita (de Brasília), com transmissão do CazéTV, Ge, Globoplay e FIFA+.
O León disputa o Mundial pela primeira vez, fruto da conquista inédita da Concachampions, em junho. O time mexicano conta com nomes como os argentinos Nico López, ex-Internacional, e Lucas Romero, ex-Cruzeiro no elenco, além do uruguaio Federico Viñas, destaque do time. Há duas semansa foi eliminado pelo América-MEX nas quartas de final do Apertura do Campeonato Mexicano.

O Urawa Reds, que está em seu terceiro Mundial e ficou em terceiro lugar em 2007, vive um segundo semestre tenebroso para quem havia conquistado a Champions League da Ásia pela terceira vez, em maio. Na semana passada, o time japonês deu adeus ainda na fase de grupos da edição 2023/24 da competição continental. Soma-se a isso a queda nas oitavas de final da Copa do Imperador e o quarto lugar no Campeonato Japonês, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Ásia de 2024/25. O mais perto de um troféu que chegou recentemente foi o vice-campeonato da Copa da Liga Japonesa, em novembro.
Local: Estádio Príncipe Abdullah Al-Faisal, Jedá, Arábia Saudita
Data e horário: 15/12, às 11h30 (de Brasília)
Onde assistir: ge, Globoplay, Cazé TV e Fifa+

FICHA TÉCNICA
León x Urawa Reds
Data e horário: sexta-feira, 15/12/2023, às 11h30 (de Brasília)
Local: Prince Abdullah al-Faisal Stadium, em Ryadh (SAU)
Onde assistir: CazéTV, Ge, Globoplay e FIFA+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
León (Técnico: Nicolás Larcamón)
Rodolfo Cota; William Tesillo, Paul Bellón, Adonis Frias; Ivan Moreno, Fidel Ambriz, Ivan Rodríguez, Omar Fernández, Ángel Mena; Nicolás López, Federico Viñas
Urawa Reds (Técnico: Rafal Janas)
Shusaku Nishikawa; Takuya Ogiwara, Alexander Scholz, Marius Hoibraten, Takahiro Akimoto; Tomoaki Okubo, Atsuki Ito, Ken Iwao,, Ekanit Panya, Yoshio Koizumi; Jose Kanté.
