Sensação do último Campeonato Paulista, o Água Santa começou a temporada 2024 com o pé direito ao derrotar o Red Bull Bragantino por 1 a 0, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid. Cotado no Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz começou no banco de reservas, mas acabou entrando no segundo tempo, quando o adversário já estava à frente do marcador. Com isso, sinalizou sua permanência no clube.
A vitória faz o Água Santa largar na frente em um grupo que promete ser muito equilibrado, com Palmeiras, Guarani e Ponte Preta. Já o Red Bull Bragantino sai atrás em outra chave que deve ser acirrada, com Corinthians, Inter de Limeira e Mirassol.
O time de Diadema, inclusive, vem sendo uma ‘pedra no sapato’ do adversário. No ano passado, o Água Santa foi o responsável por eliminar o Bragantino na semifinal. A classificação veio nos pênaltis.
JOGO BOM
Com um pouco mais de entrosamento, o Red Bull Bragantino teve a posse de bola, mas encontrou dificuldade em furar o bloqueio do Água Santa, que criou a melhor oportunidade do primeiro tempo. Aos 19 minutos, em uma linda jogada de contra-ataque, Júnior Todinho deixou Neílton na cara do gol. Totalmente livre de marcação, o atacante chutou rasteiro e parou na defesa sensacional do goleiro Cleiton com os pés.
O goleiro do Bragantino acabou sendo o principal destaque do primeiro tempo. Ele voltou a aparecer aos 35, quando fez nova grande defesa, desta vez, no arremate de Bruno Xavier de fora da área. Já o Água Santa se defendeu muito bem e foi pouco ameaçado. Helinho e Mosquera tentaram jogadas em velocidade, mas ficaram na marcação precisa do adversário.
DEU NETUNO!
No segundo tempo, o Água Santa foi ganhando corpo e aproveitou os espaços deixados pelo Red Bull Bragantino para fazer 1 a 0. Aos 11, Júnior Todinho recebeu no meio dos zagueiros, disparou em velocidade e chapou rasteiro para superar o goleiro Cleiton e marcar o primeiro gol do Paulistão 2024.
Atrás do placar, o Red Bull Bragantino foi com tudo para o ataque e empurrou o Água Santa para o campo defensivo. O time da casa ficou perto de empatar aos 36, mas o forte chute de Lucas Evangelista, de fora da área, ficou na defesa do goleiro Matheus Cavichioli, um dos responsáveis pela estreia do time de Diadema com vitória no Paulistão.
PRÓXIMOS JOGOS
O Água Santa volta a campo na terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Botafogo, no Distrital do Inamar, em Diadema. Na quarta, às 19h30, o Red Bull Bragantino visita a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino x Água Santa
1ª rodada
20/01/2024
Árbitro:Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes:Mauro André de Freitas e Italo Magno de Paula Andrade
Cartões Amarelos:
Red Bull Bragantino:
Água Santa:
GOLS:
Água Santa: Júnior Todinho 11’/2T
Público:3.708 torcedores
Renda:R$ 105.680,00
Estádio:Nabi Abi Chedid
Bragança Paulista
Red Bull Bragantino
Cleiton;Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Realpe (Léo Ortiz), Lucas Cunha e Luan Cândido;Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Bruninho (Vitinho);Helinho, Henry Mosquera (Guilherme Lopes) e Thiago Borbas (Eduardo Sasha)
Técnico: Pedro Caixinha
Água Santa
Matheus Cavichioli;Gabriel Inocêncio, Wálber (Joílson), Roger Carvalho e Rhuan;Cristiano, Igor Henrique (Kady) e Luan Dias;Bruno Xavier (Ronald), Neilton (Keké) e Júnior Todinho (Bruno Mezenga).
Técnico: Bruno Pivetti