SÉRIE B: Vindos da elite, Athletico e Criciúma estreiam por recuperação

Mais uma temporada da Série B do Campeonato Brasileiro começará com 20 clubes brigando por quatro vagas na elite nacional

Futebol 03 de abril de 2025 às 18h27
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Mais uma temporada da Série B do Campeonato Brasileiro começará com 20 clubes brigando por quatro vagas na elite nacional. A principal atração deste ano é o Athletico-PR, que não disputava a competição há 13 anos. O time estreia nesta sexta-feira, assim como o Criciúma, outro time que caiu em 2024.

Além de Athletico e Criciúma, Atlético-GO e Cuiabá estavam na elite em 2024 e iniciam naturalmente como candidatos ao acesso. Outras novidades ficam por conta dos times que conquistaram o acesso na Série C: Volta Redonda-RJ, Athletic-MG, Ferroviária e Remo.

ATHLETICO E CRICIÚMA ESTREIAM
O Athletico-PR entra em campo às 21h, quando visita o Paysandu no tradicional Mangueirão, em Belém (PA). A última vez que o time tinha disputado a Série B foi em 2013, quando ficou em terceiro lugar. Nesta temporada, decepcionou no Campeonato Paranaense, caindo nas semifinais para o Maringá. Já os mandantes estão na final estadual, diante do Remo.

No mesmo horário, o Criciúma estreia em casa, no Heriberto Hulse, diante do Operário-PR, campeão estadual. O time catarinense não foi bem no estadual, caindo nas quartas de final para o Joinville e agora foca em seu principal objetivo na temporada.

REMANESCENTES
O primeiro jogo da Série B, porém, será realizado um pouco antes, às 19h, entre os remanescentes Goiás e Amazonas, no Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia (GO). Os donos da casa caíram nas semifinais do estadual para o Vila Nova, enquanto os amazonenses foram campeões diante do Nacional.

Em 2024, o Goiás ficou em sexto lugar na Série B com 63 pontos, apenas um a menos do que o quarto colocado Ceará. O Amazonas fez uma campanha segura logo em sua estreia e terminou em 11º com 52 pontos.

MAIS JOGOS
A rodada de estreia seguirá com três jogos no sábado, três no domingo e um na segunda-feira.

A competição terá apenas três times paulistas, quatro a menos do que em 2025. Isso porque Santos e Mirassol subiram, enquanto Ituano, Guarani e Ponte Preta desceram. Ficaram Botafogo e Novorizontino, além da recém-chegada Ferroviária.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes