Previsto para começar em 12 de janeiro, o Campeonato Carioca deve ter sua tabela divulgada na última semana de novembro. O Arbitral, convocado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), será nesta terça-feira (26/11), ao meio dia.
De acordo com a lei, a tabela de um campeonato tem que ser divulgada com até 45 dias de antecedência ao início da competição. Anteriormente, este prazo era de 60 dias. O regulamento ainda é um mistério, já que a mudança no calendário tornará a competição mais curta em 2025.
Devido às mudanças impostas pela CBF ao Brasileirão, que começará no fim de março, isto impactará diretamente nos Estaduais. No Carioca, portanto, não será diferente, com a competição prevista para terminar no dia 26 daquele mês. O Flamengo é o atual campeão, com o Nova Iguaçu tendo sido o vice-campeão da atual temporada. O Fluminense ganhou seu último título em 2023, o Botafogo em 2018 e o Vasco em 2016.
Além dos quatro grandes (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama), também disputarão o Carioca os seguintes times: Bangu, Boavista, Madureira, Maricá, Nova Iguaçu, Portuguesa, Sampaio Corrêa e Volta Redonda.
CONSELHO ARBITRAL – SÉRIE A
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Ficam os Clubes da Série A de Profissionais, na forma dos artigos 59 e 60 do Estatuto, além do Representante da Categoria dos Atletas, convocados para participarem da Reunião do Conselho Arbitral a ser realizada no dia 26 de novembro de 2024 (terça-feira), às 12h, no Centro de Eventos do Hotel Lifestyle Laghetto Collection, localizado Rua Professor Coutinho Fróis, nº 10, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, com o objetivo de tratar de assuntos pertinentes ao Campeonato Estadual da Série A de Profissionais de 2025, observando a seguinte ordem do dia:
1 – Regulamento Específico do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais de 2025.
2 – Sorteio da Tabela do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais de 2025.
3 – Assuntos gerais.
Por questões logísticas e de organização é recomendado que no máximo 02 (dois) representantes por clube compareçam ao Conselho Arbitral.
Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2024.
RUBENS LOPES DA COSTA FILHO
PRESIDENTE