Vitória 1 x 2 Flamengo: Megão marca no fim e mantém caça à liderança

Com o resultado, o Flamengo se manteve na terceira colocação, mas foi a 37 pontos e diminuiu a distância para o líder Botafogo para três

Futebol 24 de julho de 2024 às 22h06
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Na raça, o Flamengo conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (24), o Mengão foi até Salvador para encarar o Vitória, no Barradão, pela 19ª rodada da competição nacional, e com um gol no apagar das luzes, venceu o rubro-negro baiano por 2 a 1.

Com o resultado, o Flamengo se manteve na terceira colocação, mas foi a 37 pontos e diminuiu a distância para o líder Botafogo para três, tendo um jogo a menos em relação ao rival. Já o Leão parou em 15 e se manteve na 17ª posição da tabela, abrindo a zona de rebaixamento.

Pode ser uma imagem de texto

O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo iniciou a partida com uma pressão no ataque, mas pouco conseguiu fazer. As primeiras chances de perigo foram do Vitória, que chegou em cabeçada de Willean Lepo, que parou em Rossi, e em chute de Matheuzinho, para fora.

Entretanto, quando o Mengão não conseguia levar perigo, o contra-ataque foi mortal. Aos 38, Gerson lançou Arrascaeta na esquerda, que driblou Lepo, cortou para o meio e chutou forte. A bola ainda explodiu em Wagner Leonardo e morreu no fundo do gol, abrindo o placar para o time carioca e levando o jogo para o intervalo em 1 a 0 para o Flamengo.

Pode ser uma imagem de aquecedor de água e texto

Na volta para o segundo tempo, logo aos seis, o Mengão voltou a balançar as redes com Fabrício Bruno, mas o gol foi anulado por Arrascaeta ter dado dois toques na bola na batida do escanteio. O Vitória respondeu com Matheuzinho, aos 13, quando parou novamente em Rossi, e Willian Oliveira, aos 21, que mandou para fora.

Aos 29, o Flamengo quase chegou ao gol com Viña, de cabeça, mas Lucas Arcanjo defendeu em cima da linha e deu origem a um contra-ataque mortal. Zé Hugo foi lançado na direita e cruzou na medida para Everaldo, que dominou e mandou no canto, igualando o marcador.

Pode ser uma imagem de texto

O Flamengo respondeu aos 32, com Gabigol, que viu Caio Vinícius evitar seu gol em cima da linha. O time carioca seguiu tentando voltar a frente no placar, e em contra-ataque, foi eficiente. Aos 44, Gabigol deu um lindo passe para Carlinhos, que ganhou no corpo e tocou na saída de Arcanjo, garantindo a vitória para o Mengão.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a 20ª rodada do Brasileirão neste final de semana. No sábado (27), o Vitória vai até o Allianz Parque para encarar o Palmeiras. No dia seguinte, é a vez do Flamengo receber o Atlético-GO, no Maracanã.

Pode ser uma imagem de texto que diz "ACADEMIA PARA BOLEIROS OELSON OELSONJÚNIO JÚNIO RR JOELSON JÚNIOR TREINAMENTO FUNCIONAL NA AREIA @funcionalnaareiajr Aqui nós ajudamos 15 anos ,levando seu filho a realizar saúde,qualidade de vida e o bem estar: o seu sonho MA físico, mental e @academiaparaboleiros ESPIRITUAL!!! Maiores informações em nossas redes sociais!!!!!!"

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x2 Flamengo
19ª rodada
24/07/2024
Árbitro:Raphael Claus (SP)
Assistentes:Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR:Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões Amarelos:
Vitória: Lucas Esteves
Flamengo: Luiz Araújo

GOLS:
Vitória: Everaldo – 29’2T
Flamengo: Arrascaeta – 38’1T, Carlinhos – 44’2T

Estádio:Barradão
Salvador (BA)

Vitória
Lucas Arcanjo;Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK);Willian Oliveira (Jean Mota), Léo Naldi, Ricardo Ryller (Zé Hugo) e Matheusinho;Osvaldo (Everaldo) e Alerrandro (Lawan).
Técnico: Thiago Carpini

Flamengo
Rossi;Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas);Allan (Matheus Gonçalves), De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta;Gerson, Everton Cebolinha (Carlinhos) e Pedro (Gabriel).
Técnico: Tite

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes